Quem não gosta de ter uma boa desculpa para viajar? Caprichar na escolha do destino, arrumar as malas, fazer contagem regressiva até a data… E se o motivo da viagem estiver relacionado com gastronomia de primeira, a proposta fica mais interessante. Então anote aí: em 26 de janeiro é comemorado o Dia da Gula e listamos a seguir algumas opções de destinos que vão te conquistar pelo estômago!
Grelhados, compotas e charcutaria em Chillán
Churrasco e as tardes de chimarrão representam de forma poética a cozinha chilena e encantam o chef Manuel Menchaca, o mais novo contratado do hotel Termas Chillan. Todos os seus pratos são baseados na seleção dos melhores produtos locais: compotas, charcutaria e principalmente as carnes. O resultado são preparações que harmonizam a sofisticação com os sabores vindos da cultura crioula chilena.
Farm to table em Mendoza
Quitutes tradicionais da culinária argentina, como as empanadas, são presença certa no menu do restaurante do hotel Casa de Uco. Mas, o que conquista o paladar dos visitantes é mesmo a qualidade dos ingredientes, já que na cozinha do Casa de Uco o conceito “de la huerta a la mesa” é levado a sério. Os produtos da estação, ingredientes cultivados na horta do hotel e os trazidos por produtores locais compõem o menu, que conta ainda com o tradicional assado argentino servido num lugar muito especial: no meio dos vinhedos.
Frutos do mar e brisa caribenha nas Antilhas
Localizado na base do vulcão verde Quill e com uma vista fantástica do Mar do Caribe, o restaurante Breeze, ganhou este nome por pura inspiração na brisa refrescante que bate no terraço do mais novo hotel das Antilhas, o Golden Rock Resort. Os melhores produtos locais também têm vez por lá, então prepare-se para comer os melhores frutos do mar da sua vida: lagostas, camarões, lulas e peixes variados ganham destaque no menu que muda semanalmente.
Carne premium em Jackson
Aconchegue-se em mesas de lounge ao lado da lareira e desfrute da comida mais criativa de Jackson Hole, no restaurante White Buffalo Club. Ele é o único com certificado USDA Prime Steak House de Jackson e serve apenas os 2% de carne bovina de qualidade superior dos Estados Unidos. O menu do jantar apresenta apenas os ingredientes sazonais mais frescos e muda ao longo do ano. E para acompanhar, basta escolher entre uma das 1.100 garrafas de vinhos vintage disponíveis. Tim-Tim!