Harley Davidson disse originalmente que a primeira criação de sua nova empresa de e-bike não era nada mais do que um “exercício de estilo”. Acontece que a empresa mudou de ideia.
Na segunda-feira, o traje de e-bike da fabricante americana de motocicletas, Serial 1, revelou que ofereceria uma versão de edição limitada de seu modelo inaugural. Chamada de Mosh / Tribute, a bicicleta, assim como o protótipo, é uma homenagem estética à motocicleta mais antiga da Harley-Davidson, a Serial Number One, construída pela primeira vez em 1903.
A e-bike, que está disponível em três tamanhos para acomodar pilotos de diferentes alturas, apresenta uma pintura brilhante em preto meia-noite. Seus pneus Schwalbe Super Moto-X brancos, feitos exclusivamente para a Série 1, foram projetados para baixa resistência ao rolamento e boa absorção de choque. Enquanto isso, o assento de couro feito à mão do modelo e os punhos combinando, feitos pela Brooks England, adicionam um toque nostálgico ao design.
A aparência especializada da e-bike é o que a torna única. No entanto, suas especificações são uma correspondência exata do primeiro lançamento de e-bike da Série 1, o Mosh / CTY. Ambas as bicicletas funcionam no mesmo motor Brose S MAG, que possui um rotor interno sem escovas e produz até 66 ft-lbs de torque e uma velocidade máxima de 20 mph. Eles também usam um acionamento por correia de carbono Gates, que ajuda os passageiros a evitar a necessidade de lubrificação frequente ou ajustes de corrente. Os freios a disco hidráulico dianteiro e traseiro usam pinças de dois pistões e rotores de freio de 203 x 1,88 mm que funcionam em todas as condições climáticas. Ambas as bicicletas usam um cubo de roda livre de velocidade única para uma conexão direta entre o ciclista e a estrada.
O modo econômico do Mosh / Tribute fornece uma assistência suave em condições planas e favoráveis, enquanto o modo tour otimiza a assistência e o uso da bateria em condições mistas de pilotagem. Também existe um modo desportivo, que o ajuda a sair de curvas ou em colinas onduladas. E com o modo de impulso, os usuários podem escalar colinas íngremes ou passar por longos períodos de esforço contínuo. Faróis de LED brilhantes no guiador do modelo e luzes de freio nas aberturas do quadro da bicicleta ajudam a tornar o piloto mais visível para os carros que passam pela parte traseira.
O Mosh / Tribute usa uma bateria de íon de lítio 529 que permite que os passageiros viajem de 35 a 105 milhas antes de precisar recarregar, dependendo do modo em que você está e quanto você pedalou. Enquanto estão na bicicleta, os proprietários podem carregar a bateria usando uma porta de carregamento localizada no tubo inferior do quadro – ou removendo-a facilmente para carregamento fora da bicicleta. A bateria pode carregar de zero a 75 por cento da capacidade em 2:36 horas e de 75 a 100 por cento em 2:06 horas adicionais.