Alerta de nova super food no mercado! Extraído da Mata Atlântica de acordo com a melhor prárica agroecológica da atualidade, o fruto da palmeira juçara é a matéria-prima do Juçaí, um sorbet saboroso e de alto valor nutritivo, que chegou no mercado agora e promete ser a sensação de 2020!
O novo alimenta tem algumas peculiaridades incríveis, começando por seu todo cuidadoso processo de produção, que começa pela colheita do fruto, feita em parceria com comunidades locais de coletores, seguindo práticas de remuneração justas e transparentes. “Em diversos pontos da Mata Atlântica, colhedores se misturam às palmeiras no exercício de uma atividade totalmente artesanal”, explica Alexander Passos, à frente da linha de produção do sorbet. “Todo colhedor precisa deixar um terço do juçaí na palmeira, para alimentação natural da fauna local, uma vez que a juçara tem um papel essencial no equilíbrio do sistema. É uma responsabilidade ecológica que temos com a preservação da árvore e fauna”, completa.
A novidade, que é considerada um “super alimento” devido a seus nutrientes, leva em sua composição inhame, banana orgânica, extrato de guaraná e também pode ser consumida nos sabores de frutas silvestres, banana, banana zero (sem açúcar), maracujá e cambuci.
O resultado positivo na natureza se estende à saúde:
Da preservação do meio ambiente à saúde do consumidor, os impactos positivos do produto são inúmeros. O juçaí é um superalimento com até quatro vezes mais antioxidantes em comparação ao tradicional açaí, extraído da região Amazônica, além de ter mais potássio e ferro. Com grande capacidade antiinflamatória, o fruto ajuda a combater os radicais livres reduzindo o risco de doenças cardiovasculares e envelhecimento celular.