A Louis Vuitton está completando um mês bastante emocionante em La La Land. Em 16 de julho, a grife francesa abriu as portas de sua primeira butique exclusivamente masculina na Rodeo Drive, em Beverly Hills. Agora está recebendo convidados para uma nova exposição vibrante na famosa tira que foi curada em homenagem ao 200º aniversário de seu fundador homônimo.
O show, apelidado de “200 Trunks, 200 Visionaries”, compreende 200 baúsLV que foram reimaginados por 200 dos visionários mais inovadores da atualidade. Artistas, atores, designers e afins foram convidados a dar um toque único ao icônico estojo que a Vuitton projetou na década de 1850. A boy band sul-coreana BTS, o favorito do hypebeast Supreme, o arquiteto de renome Peter Marino, o fabricante de brinquedos Lego, o designer de moda Nigo e a marca de artigos para casa de luxo Fornasetti são apenas alguns dos nomes famosos com criações personalizadas em exibição.
A exposição em si também é uma obra de arte. A fachada branca do edifício é coberta por um design laranja listrado que reflete um antigo motivo de tronco LV, enquanto o interior está cheio de salas de exibição atraentes. Um destaque é a “Caixa Mágica”, um baú coberto de telas digitais, que supostamente mostra o passado e o futuro da casa de 168 anos.
O primeiro dos dois espaços principais tem um ambiente inspirado em armazéns. Os baús, que são justapostos com mais caixas mágicas com painéis de tela, ficam em cima de caixotes que vieram da França e ostentam as etiquetas de envio para provar isso. A próxima sala imersiva foi projetada pelo fundador da Brooklyn Balloon Company, Robert Moy, que também tem um baú em exibição que é praticamente engolido por balões da vida real.
No andar de cima, no “Dreamscape”, os baús estão dispostos dentro de uma cenografia vívida. A segunda instalação principal também pode ser encontrada neste nível e destaca os projetos de Frank Gehry. O aclamado arquiteto americano não apenas projetou o prédio da Fundação Louis Vuitton na França, mas também escreveu um frasco de fragrância para a marca em 2021 que veio com seu próprio baú personalizado.
De volta ao nível principal, o animado speakeasy é centrado em torno de um baú de jukebox em funcionamento projetado pelo DJ e produtor britânico Benji B. Em outros lugares, há um terraço superior para relaxamento e uma área de estilo de vida com conteúdo de vídeo e livros.
“Este projeto sempre foi sobre criatividade – um verdadeiro tributo à engenhosidade e espírito empreendedor de Louis”, disse a diretora de imagem visual da Louis Vuitton, Faye McLeod, em comunicado. “Podemos ver como essa seção transversal de talentos respondeu ao mesmo briefing, ao mesmo tempo em que levamos um momento para apreciar o próprio homem.”