Ter um Rolls-Royce Ghost de 2023 na garagem é como adicionar uma extensão à sua casa. Você vai relaxar no assento traseiro celestial do Ghost em noites de verão ventiladas, sapatos fora, pés aconchegados no tapete luxuoso, talvez desfrutando de uma refeição (cuidadosamente), observando o mundo passar, quem sabe até de mãos dadas com um ente querido. Você pode até ter alguém dirigindo na frente enquanto vocês comem uvas descascadas.
O mundo é implacável e o Ghost é suave e abafado, um refúgio. Mas não deixe a calma te enganar. Sob o capô, há um Godzilla – um motor V12 de 6.75 litros, twin-turbo de 563 cavalos de potência acoplado a uma caixa de câmbio automática de 8 velocidades.
O motor não ronrona e não ruge, mas quando você pisa fundo, você avança – com muita pressa, de 0 a 60 em 4.6 segundos, apesar das 5,450 libras do carro. E veja aquele buraco ali que você não pode desviar? Bata nele e você vai sentir como se estivesse passando por cima de uma uva. O carro está equipado com suspensão adaptativa padrão, usando uma câmera de escaneamento de estrada para ajudar o veículo a antecipar e compensar buracos na pista.
Assim como seu irmão Phantom, o Ghost está equipado com portas traseiras estilo “coach” para que você possa abrir as portas com um gesto elegante em sua direção, ou o motorista pode fazer isso. Há, é claro, muitas mais opções, alguns dos destaques das quais são:
- O forro “Starlighter” agora vem como padrão e pode ser personalizado com uma constelação de estrelas, incluindo estrelas cadentes.
- Dois guarda-chuvas de tamanho normal e resistentes estão guardados nas portas traseiras para os passageiros. Não são muitos que não sabem disso, mas os Rolls-Royces geralmente têm guarda-chuvas enormes e robustos armazenados em cada uma de suas portas traseiras. Esteja chovendo ou não, a maioria das pessoas exige que você os mostre assim que fica ciente deles. .
Os emblemas em suas rodas nunca ficam inclinados, de cabeça para baixo, ou fora do centro. Seus emblemas de aro estão sempre retos e centralizados.
Ao volante
Ele é grande e pesado. Você precisa se acostumar com a “folga” no acelerador, que proporciona parte da suavidade ao iniciar, mas o seu pé também desempenha um papel importante. O pedal de freio não é o mais comunicativo e a condução também não é excessivamente ágil – mas ele não é um carro esportivo. Tudo isso pode ser ajustado rapidamente e você pode voltar ao negócio de passear e se divertir, ou acelerar quando necessário. Você não tem nenhuma reclamação.
Por dentro
Você não encontrará um hotel 5 estrelas com uma atmosfera melhor. Cada ponto é costurado à mão e tudo o que você vê é construído à mão, usando couro de altíssima qualidade, madeira e todos os outros materiais. É espaçoso, luxuoso e extremamente confortável. A peça de resistência é o forro do teto (disponível), com seus pequenos e brilhantes LEDs integrados para simular um céu estrelado. À noite, o painel de instrumentos ganha vida com uma iluminação ambiente.
Os assentos com massagem não são exatamente a minha praia, mas talvez sejam do seu gosto. Há amplo espaço para as pernas e espaço, se necessário, para pessoas maiores. Os passageiros traseiros têm seu próprio sistema de entretenimento e um ponto de acesso Wi-Fi disponível. Um sistema de som Bespoke com 18 alto-falantes, 1300 watts de potência e cones de alto-falante de magnésio-cerâmica oferece um som excelente, com agudos nítidos e graves potentes. O porta-malas é amplo e luxuoso.